Um pouco de mim

Um pouco de mim
Simplesmente a Gaby

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Segredos sobre quem escreve


Acredito que os grandes escritores são aqueles que sabem escrever sobre as alegrias e as tristezas, sobre o belo e o feio, a luz e as trevas, ou seja, aqueles que sabem encontrar o equilíbrio do meio termo. Longe disso, confeço que escrevo muito mais sobre as tristezas.
Somos aquilo que escrevemos, se somos alegria então nossos textos serão alegria, caso contrário estariamos mentindo e não escrevendo. Não sei muito sobre os outros, portanto não posso afirmar nada sobre aquilo que desconheço, mas olhando para mim, chego a conclusão de que mesmo não querendo, escrevemos aquilo que sentimos, aquilo em que acreditamos. Há vezes em que queremos fugir um pouco da realidade, então escrevemos histórias sobre uma princesa que nunca existiu, ou um principe que não era encantado, mas mesmo por traz de toda essa fábula que criamos, há um pedaço de nós.
Escrever é para mim uma forma de dividir, compartilhar histórias, pensamentos, sentimentos e o que mais desejarmos. Há momentos que é muito fácil, a inspiração simplesmente vem. Assim é quando estamos tristes, paramos pra pensar e então ao encontrar a raiz de nossos problemos passamos a entender, e ao entender achamos a nossa inspiração. Esses são os mais belos textos, pois buscamos no fundo da nossa essência as respostas de que precisamos. Já quando estamos felizes não pensamos, queremos apenas viver o momento. Não quero julgar essas atitudes, até acho que é o melhor a se fazer, pois devemos aproveitar cada segundo de alegria. Mas se digo que escrever é dividir, então quero dividir também as alegrias.
E é por isso que escrevo, por que quero dividir mais do que tristezas, quero aprender a dividir as minhas alegrias. Não sei se algum dia irei me tornar aquele bom escritor de quem eu falei, afinal não encontrei ainda o equilíbrio e só sei lidar com extremos separadamente, mas mesmo assim pretendo continuar dividindo, então continuarei escrevendo.

4 comentários:

  1. Que graça o teu teu blog, amiga! E pois é, também gostaria de ter esse equilíbrio dos bons escritores. Parar no meio de vez em quando entre um extremo e outro. Quero mais do escrever só pra mim e não há verbo melhor do que COMPARTILHAR para esse desejo. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga!!! E um dia agente chega lá!!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo é um bom escritor se escrever com o que sente de forma sincera, assim como nós! Beijos ;**

    ResponderExcluir
  4. Sim, nós somos boas escritoras, ou melhor boas blogueiras... shauhuahuahshahusu

    ResponderExcluir