Um pouco de mim

Um pouco de mim
Simplesmente a Gaby

sábado, 29 de janeiro de 2011

Segundas chances


E então é chegado o momento, esta é a hora perfeita para se perceber que, de fato, não existe uma segunda chance. E acho que todos sabemos disso, mas queremos ignorar os fatos para tentar ser feliz mais uma vez. Mas eu me pergunto se essa segunda chance é mesmo válida como uma tentativa de reeconstruir o que se perdeu, pois no final agente sempre houve a mesma história, aquilo que era para ser uma chance de recomeçar foi na realidade o motivo que faltava para nunca mais desejarmos lembrar.
E é mesmo assim, segundas chances machucam, destroem as boas lembranças, nos fazem duvidar de que em algum momento aquilo foi verdade. Mas tenho uma teoria pra tudo isso... O fato é que deveriamos começar do zero, esquecer tudo o que se passou e fazer tudo diferente, mas como seres humanos simplesmente não deletamos lembranças, nem mudamos de uma hora para a outra, até porque dúvido muito que alguém possa mudar de fato. E assim não há como fazer a segunda chance dar certo, ela vira só uma sessão prolongada do nosso primeiro erro, tortura pura.
Não quero com isso desencorajar novas tentativas, pois acho que se não tentarmos nunca saberiamos se daria certo, mas quero fazer as pessoas refletirem se vale mesmo a pena tentar, se não é melhor deixar tudo assim, guardar as boas lembranças e seguir em frente. Na maioria das vezes teremos que seguir em frente, mas você ainda tem a opção de ficar ou não com as lembranças. Mas se mesmo refletindo muito você ainda acreditar que vale a pena tentar, que pode mesmo dar certo, que você vai conseguir esquecer o que passou e fazer tudo diferente, então não deixe de tentar. O fato de não ter dado certo pra mim ou pra um milhão de pessoas, não quer dizer que isso seja uma regra, ainda pode haver uma chance em um milhão e ela pode sim ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário