Um pouco de mim

Um pouco de mim
Simplesmente a Gaby

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Somos sim seres humanos!!!

Todos nós em algum momento de nossas vidas fingimos ser mais fortes do que realmente somos. Fingimos não sentir, não notar, não ver ou quem sabe até não saber. Mas será que é tão ruim assim mostrar que somos seres humanos cheios de fraquezas?? Seres que cometem inúmeros erros, mas também vários acertos. Seres dotados de uma razão mas que ainda assim possuem um coração. Somos sim seres humanos, e como tal não somos a imagem da perfeição. Não se engane pensando que você é mais forte que o outro, que você pode mais pois é superior. Superior a que?? Somos todos iguais, viemos basicamente do mesmo lugar e voltaremos para ele.
Concordo que mesmo sendo iguais na base, algumas diferenças possuímos, afinal que graça teria se todos fossemos exatamanete iguais? Mas essas são diferenças de personalidade, de crença, de pensamento, diferenças pequenas que não tornam ninguém melhor do que ninguém. Talvez alguns venhão a cometer mais erros que outros, pois talvez alguns tenham mais facilidade que outros para enfrentar a vida, mas mesmo assim, ainda somos todos seres humanos, feitos da mesma matéria.
Não estou me excluindo desses pensamentos, eu também já fingir ser forte, ser superior a tudo e a todos, não me perguntem o que ganhei com isso, pois acredite nesse caso só posso relatar perdas. Mas isso não me torna pior que ninguém, afinal é só mais um erro, um erro que eu adimito e que ainda posso concertar. Acho que é assim que funciona a vida, precisamos errar para assumir os erros e aprender com eles, até porque como seres humanos adoramos dificultar as coisas, alguns podem dizer que é loucura dizer uma coisa dessas, mas que graça tem o fácil?? Sinceramente eu acredito que nenhuma.
Mas no todo acho que falta para muitos de nós a coragem de assumir o que realmente somos, acho, e reparem que não afirmo com toda a certeza pois não à tenho, que falta sim vontade de mostrar a verdade, de encará-la de frente sem temer. E ainda assim acredito no ser humano e na sua capacidade, pois todos sabemos que não utilizamos nem uma pequena parcela desta. Acredito sim em um futuro melhor, e na evolução mental do homem, pois só quando aceitarmos o que realmente somos seremos capazes de mudar!!

2 comentários:

  1. é verdade, somos seres humanos com muitos defeitos e a mesma quantidade de qualidades... uma mistura perfeita dos dois! Ta lindo o texto, beijão ;*

    ResponderExcluir